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Recarregar baterias no inverno

Recarregar baterias no inverno

Como enfrentar o inverno? As árvores despidas, o frio e o céu cinzento fazem com que muitos de nós gostássemos de entrar em hibernação. O cansaço, o sono, o tempo debaixo dos cobertores, um bom livro e uma bebida quente, caracterizam os dias de inverno. Mas, infelizmente, o dever chama, por isso devemos estar sempre alerta e alegres, embora na realidade nos sintamos sem vitalidade. Como recuperar energia nesta estação fria?


O inverno é a época dos citrinos, então devemos oficialmente dar início à temporada do sumo de laranja! O sumo de laranja espremido na hora, tem várias propriedades: como sabemos, é rico em vitamina C, importante para fortalecer o sistema imunitário e, consequentemente, evitar resfriados, febre e todas as doenças do sistema imunitário. Adicione também algumas gotas de limão para potenciar o seu poder sobre o corpo e crie o seu sumo de laranja e limão.


Como é possível reforçar o sistema imunitário? Além de laranjas, coma cenouras, descanse, minimize o stress e beba muita água. Para os adultos, a quantidade diária de água recomendada é de cerca de 2 litros.

 

Experimente também um suplemento alimentar específico. São adequados aqueles que contêm vitaminas do complexo B que, juntamente com o Ácido pantoténico e a Vitamina PP, ajudam a regular o metabolismo energético. Também o Zinco, o Cobre e as Vitaminas C, B6 e B12, ajudam ao normal funcionamento do sistema imunitário. Também são fundamentais tanto o Magnésio como o Potássio, essenciais para recuperar as forças, repor os líquidos e tratar da fadiga muscular. O Magnésio, especificamente, contribui para a redução do cansaço e da fadiga, para o normal metabolismo energético e para o equilíbrio eletrolítico. Está presente nas leguminosas, cereais integrais, frutos secos, legumes de folhas verdes e bananas. O Potássio, por sua vez, encontra-se em todos os alimentos, mas especialmente nos alimentos frescos que não tenham sido submetidos a processos de conservação (lentilhas, damascos, batata, chá, café).
 
Mantenha-se em forma com uma saudável caminhada no parque: o desporto, quer seja no ginásio, em casa ou ao ar livre, mantém o seu corpo ativo e fá-lo-á sentir-se logo como novo.

 

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