Home > Informações > Recarregar energias à mesa

Recarregar energias à mesa

Recarregar Energias à Mesa

Como recuperar do stress e do cansaço?
A resposta a esta pergunta pode parecer mais difícil do que é na realidade.
Sim, porque para recuperar fisicamente basta escolher os alimentos adequados: graças a alguns alimentos é possível aumentar o seu nível de energia sem aumentar o peso corporal.
Antes de escolher os alimentos, é importante conhecer as substâncias nutritivas que o corpo absorve através da alimentação.


Para a produção de energia são recomendados todos os alimentos ricos em magnésio, um elemento que ajuda na formação dos tecidos ósseos, desempenha um papel na produção das hormonas, dos neurotransmissores e é um dos maiores produtores de energia.


Os principais sintomas de carência de magnésio são o cansaço, a confusão mental, a irritabilidade e a dificuldade na coordenação muscular.


Entre os alimentos ricos em magnésio estão incluídos:

  • As sementes de abóbora
  • Os frutos secos, como nozes e amêndoas, que estimulam a mente
  • Os cereais integrais
  • Os figos.


Também é possível integrar o magnésio através de suplementos alimentares que ajudam o organismo a estar mais ativo e em forma. Às vezes, a alimentação não é suficiente e recorrer a um suplemento energizante é certamente uma boa ideia.


Além disso, também pode escolher à mesa alimentos com propriedades antioxidantes, como o kiwi: fruto rico em polifenóis, que protege o organismo do envelhecimento celular e das doenças degenerativas. O chá verde, mirtilos, frutas vermelhas, romã, cenouras, tomates, bagas de goji, cacau e chocolate são outros dos alimentos ricos em antioxidantes.


É importante também ingerir alimentos ricos em Ómega-3, um grupo de ácidos gordos essenciais que ajudam a manter o organismo saudável e combatem os radicais livres.


Entre os alimentos ricos em Ómega-3 é famoso o peixe, especialmente peixes gordos, como o salmão, o atum e o bacalhau. Mas para quem não gosta de comer peixe, pode sempre optar por alimentos de origem vegetal: nozes, frutos secos e sementes de linhaça.


Ter um estilo de vida saudável e uma alimentação correta são dois hábitos pequenos e simples que ajudam o corpo humano a estar sempre em forma!

 

Menarini PT Copyright © 2017-2020

voltar ao topo