Home > Informações > 4 soluções para a tensão baixa

4 soluções para a tensão baixa

4 soluções para a tensão baixa


O calor, a fadiga, a falta de energia, o stress e a desidratação podem baixar tensão arterial e agravar o sofrimento com o calor. Quando as temperaturas aumentam, a tensão arterial baixa. Mas existem soluções para as quedas de tensão com o calor e para a hipotensão crónica. Com bons hábitos diários e a toma de suplementos específicos para o Verão poderá sentir-se como novo e dizer adeus ao cansaço e à fadiga.


O alcaçuz
O alcaçuz é, por excelência, o tratamento das avós. O efeito benéfico para a tensão baixa é proporcionado pela glicerina, o princípio ativo extraído da raiz de alcaçuz. A nível químico, age aumentando a ação do cortisol, logo, a pressão arterial. Pode comprá-lo em pó, em sumo ou em barra, muito prático para ter na sua bolsa para emergências.


O alcaçuz é um tratamento natural, mas é sempre melhor perguntar ao seu médico ou farmacêutico antes de tomar quantidades moderadas durante um longo período.


Reposição diária de sais minerais
O Potássio e o magnésio são minerais essenciais para o bem-estar do corpo. Na verdade, uma eventual falta desses micronutrientes (tal como a carência de magnésio) pode causar hipotensão. O magnésio ajuda as nossas células a converter os nutrientes em energia, enquanto que o potássio tem um efeito vasodilatador sobre os vasos sanguíneos. Por esta razão, os especialistas recomendam tomar um suplemento à base de magnésio e potássio para revigorar o corpo, em caso de tensão arterial baixa, sensação de esgotamento ou fadiga e cansaço generalizado. Experimente também alimentos ricos em magnésio, tais como sementes de abóbora, rebentos de soja e frutos secos.


A solução deliciosa: o chocolate preto
Entre as muitas propriedades do chocolate preto está aquela de ajudar em caso de tensão baixa. Além de conter sais minerais, tais como o potássio, o sódio e o magnésio, o chocolate preto também tema a capacidade (ao nível químico) de expandir o volume plasmático e de estimular os recetores de ligação nas artérias. Por isso, é um excelente tónico para ter em casa, no escritório ou na sua bolsa, caso venha a precisar. Basta apenas um quadradinho para obter efeitos benéficos: útil para a saúde e também para manter a linha.


Garrafa sempre à mão
Aproveite a mala do computador para ter sempre consigo uma garrafa de água. É essencial manter o organismo constantemente hidratado: é melhor tomar pequenos goles durante o dia, do que meio litro de água em poucos minutos. No mercado existem também mini garrafas térmicas que mantêm os líquidos frescos, ocupam pouco espaço e são uma escolha ecológica.

 

Menarini PT Copyright © 2017

voltar ao topo