Home > Informações > Como relaxar durante as férias

Como relaxar durante as férias

Como relaxar durante as férias

As férias são o melhor momento para relaxar e recuperar a forma: graças às férias, pode-se livrar de todo aquele mal-estar gerado no quotidiano, tais como stress, distúrbios do sono, cansaço e a ansiedade. Como relaxar durante as férias? Eis alguns conselhos simples e fáceis para desligar do ritmo frenético e encontrar o bem-estar psicológico e físico.

Conceda a si próprio um banho relaxante: é um óptimo momento para relaxar, seleccione elementos simples para organizar um verdadeiro momento relaxante. Escolha sais de banho relaxantes à base de óleos essenciais, facilmente disponíveis no mercado, tais como limão, lavanda, sálvia e ylang ylang.

Leia um bom livro: esta é uma boa maneira de relaxar e pode ser acompanhada por uma boa tisana. São aconselháveis as tisanas à base de ginseng siberiano, porque é uma planta com múltiplos benefícios: combate o stress e é muito relaxante. Em alternativa, pode optar por um chá de gengibre, que também é relaxante.

Se é uma pessoa que não consegue ficar parada, são recomendáveis longas caminhadas ao ar livre: escolha um lugar onde pode respirar ar puro, como por exemplo a montanha. Os passeios na montanha são muito relaxantes, tanto para o corpo como para a mente, mas não se esqueça de usar bom calçado de caminhada para evitar lesões e entorses!

Para se preparar para o Inverno e ajudar o corpo e a mente, pode utilizar suplementos alimentares para as defesas do sistema imunitário: muitas vezes, a sensação de stress e de ansiedade pode dever-se a alguma carência de vitaminas. Recomenda-se, por conseguinte, que tome Vitaminas do complexo B (B2, B6 e B12), Vitamina C e Vitamina PP, Ácido pantoténico, Cobre, Zinco e manganês.

Do que está à espera? Passe as férias da melhor forma e encontre tempo para relaxar!

Menarini PT Copyright © 2017

voltar ao topo