Home > Informações > Os benefícios das fibras da fruta e dos legumes

Os benefícios das fibras da fruta e dos legumes

Os benefícios das fibras da fruta e dos legumes

As fibras estão entre os elementos essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada. A fruta e os legumes representam sobretudo uma ótima fonte de fibras, além de vitaminas e minerais.


Mas quais são os benefícios das fibras ao comer frutas e legumes? Aqui estão 5 boas razões para colocar à mesa alimentos frescos e saudáveis:

 

1. Para garantir que o seu corpo tem o aporte necessário de fibras (bem como de fitonutrientes e antioxidantes) deve consumir diariamente cinco porções de frutas e legumes. Estas são as orientações emitidas pela Organização Mundial de Saúde, a Food and Agriculture Organization of the United Nations e o Ministério da Saúde.

 

2. Segue uma dieta para emagrecer? Boas notícias! As fibras não têm valor energético ou nutritivo, porque o organismo é incapaz de digeri-las. Se está a tentar perder peso, o ideal é escolher uma dieta rica em fibras, já que estas nos dão uma sensação de saciedade.

 

3. Barriga inchada? Experimente ingerir fibras que ajudam a reequilibrar a microflora intestinal, além de facilitar os processos digestivos e ajudar no funcionamento dos intestinos. Assim, consegue prevenir a obstipação e o inchaço abdominal, mantendo uma barriga lisa e tonificada.

 

4. Muitos estudos têm demonstrado que as fibras têm um papel na absorção regular de alguns nutrientes, tais como açúcares e gorduras, diminuindo os seus níveis na circulação sanguínea, ajudando assim a prevenir patologias como níveis elevados de colesterol e diabetes.

 

Acontece-lhe muitas vezes não conseguir seguir uma dieta equilibrada devido a compromissos de trabalho e imprevistos? A solução existe: é um suplemento alimentar multivitamínico enriquecido em fibras, que fornece o mesmo aporte de nutrientes que as cinco porções de frutas e legumes frescos. Toma-se uma vez por dia e é uma ajuda valiosa para o seu organismo quando a alimentação não basta.

 

Menarini PT Copyright © 2017

voltar ao topo