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Correr durante a pausa para o almoço

Correr durante a pausa do almoço

Como fazer para aliviar a tensão, o stresse a ansiedade? Muitos são aqueles que dizem que praticar um desporto ajuda o corpo a descarregar o stress do trabalho, a ansiedade ou a acabar com o mau humor. Mas nem sempre é possível encontrar tempo durante o dia para fazer desporto, dado o ritmo cada vez mais frenético, o trabalho e o tempo que se quer dedicar à família.

Muitas pessoas, no entanto, aproveitam a pausa para o almoço para dedicar algum tempo ao corpo e, ao mesmo tempo, à mente.

Uma ideia será usar a sua pausa do almoço para correr: cerca de uma hora de exercício a meio do dia faz bem ao corpo. Entre outros benefícios, este parece ser o horário ideal: não precisa de acordar muito cedo, além de não ser demasiado tarde! Obviamente, não precisa de se exceder e fazer desporto todos os dias, basta cerca de 3 dias por semana e seu corpo já se vai sentir mais repousado. 

É de salientar que isto não significa que não deva almoçar, pelo contrário, isso pode ser um grave erro: todas as dietas prescrevem que não se devem saltar as principais refeições, mas sim escolher alimentos leves, tais como frutas e vegetais. É fundamental reintegrar os líquidos perdidos, beber sempre durante e após o treino se correr numa máquina passadeira. Também é importante recordar que precisa de voltar ao trabalho após a prática desportiva e que, por isso, precisa de recarregar energias para enfrentar da melhor forma o resto do dia de trabalho.

Além da alimentação, recomenda-se suplementos de creatinamineraisvitaminasarginina.

Vejamos em conjunto os benefícios destes suplementos.

Acreatinaé um aminoácido que o corpo humano sintetiza em parte e que obtém também através dos alimentos. O efeito da creatinaé o de libertar a energia necessária para os músculos. No caso do corpo necessitar é possível integrar a creatinaatravés de diversos suplementos alimentares disponíveis no mercado. A necessidade diária que o corpo tem de creatinaé de 2 g por dia.

Ossais minerais, mesmo constituindo uma parte muito pequena dos elementos do organismo, desenvolvem funções na formação dos tecidos e no funcionamento biológico. Os suplementos de sais minerais são frequentemente recomendados para quem pratica desporto, especialmente para aqueles que praticam desporto de alta competição.

Asvitaminassão muito importantes para todo o organismo: em particular, a vitamina D desempenha um papel vital para a estrutura óssea. No caso de deficiência de vitamina D, é possível integrar a vitamina através da alimentação, escolhendo alimentos como fígado, leite e gema de ovo. Tal como para a creatina, também se encontram no mercado suplementos alimentares específicos.

Em conjunto, os sais minerais e vitaminas constituem uma grande parte das necessidades nutricionais humanas para o metabolismo e o sistema nervoso. Para aqueles que praticam desporto são muito importantes a taurina, a isomaltulose e a maltodextrina.

A arginina, para os adultos, enquadra-se na categoria dos aminoácidos essenciais dado que é importante para o organismo.

É importante porque tem efeitos sobre todo o corpo, entre eles:

  • graças à arginina o corpo absorve mais rapidamente a creatina
  • desintoxica o organismo
  • reduz o cansaço durante as atividades desportivas.

Como já foi referido, as atividades desportivas são importantes para o corpo mas também para a mente: o desporto é o grande aliado do homem ao permitir descarregar todo o tipo de ansiedade e stress.

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