Home > Informações > Hidrata o corpo com fruta e legumes

Hidrata o corpo com fruta e legumes

Hidrata o corpo com fruta e legumes

Além do efeito benéfico que as frutas e legumes têm na saúde em geral, também contribuem para a hidratação do nosso organismo. Um estudo científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Aberdeen, na Escócia demonstrou que algumas frutas e legumes são capazes de hidratar o corpo em mais do dobro do que a mesma quantidade de água.

Na verdade, se a água é fundamental porque sacia a sede e tem zero calorias, a fruta e os legumes também contêm fitonutrientes, fibras e antioxidantes essenciais para o bem-estar do corpo. A regra geral é preferir frutas e legumes da época e comê-los crus, para uma ação ainda mais hidratante.


Aqui estão quatro alimentos que ajudam o organismo a manter uma hidratação adequada:

 

1. O pepino contém quase 96% de água e pouquíssimas calorias. Para um efeito digestivo, coma com a casca, que é rica em enzimas e fibras.

 

2. A imagem de uma fatia suculenta de melancia dá-nos imediatamente uma sensação de frescura. Este fruto também é sinónimo de hidratação, contém 92% de água e é rico em vitamina C.

 

3. A maçã é uma fruta riquíssima em antioxidantes e vitaminas, bem como em água. Aconselhamos que coma maçãs com casca, a parte mais rica em fibras, que dá uma sensação de saciedade duradoura.

 

4. Legumes vermelhos: tomate, chicória vermelha, rabanetes. Estes vegetais não só avivam os seus pratos como ajudam o seu corpo graças a um teor de água igual a cerca de 95%. Além disso, são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. 


Se perceber que não ingere a quantidade suficiente de frutas e legumes devido, por exemplo, a um estilo de vida agitado que o impede de ter uma dieta equilibrada, pode experimentar Sustenium Colors of Life Mix 5, que contém o aporte diário recomendado em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

 

Menarini PT Copyright © 2017-2020

voltar ao topo