Home > Informações > Relaxe no fim-de-semana: 5 segredos para recarregar baterias

Relaxe no fim-de-semana: 5 segredos para recarregar baterias

Relaxe no fim-de-semana: 5 segredos para recarregar baterias

Depois de uma longa semana de trabalho e diversos compromissos, finalmente chega a sexta-feira e sente cada vez mais a necessidade de ter tempo para si durante o fim-de-semana. Alguns decidem dedicar-se a atividades desportivas, enquanto outros optam por dias inteiros de relaxamento. Infelizmente, o fim-de-semana tem apenas dois dias, que a maior parte das vezes voam sem nos apercebermos. Então, como podemos aproveitá-los ao máximo para relaxar?

 

1. Cuidado com o Internet addiction disorder, ou dependência da internet! Desligue a sua mente de todas as redes sociais, jogos, aplicações do seu smartphone e desligue a conexão à Internet por algumas horas.

 

2. Então... faça “decluttering”: isto é, liberte-se de todas as coisas supérfluas libertando a casa e a mente.

 

3. O desporto tem sido sempre o melhor aliado da mente e do físico: faça uma caminhada ou, em alternativa, use a bicicleta nos seus percursos. Se optar por caminhar ou por uma corrida amadora, não se esqueça de manter um diário desportivo para traçar as metas e as melhorias.

 

4. Seja qual for a atividade escolhida, é importante divertir-se e estar sereno! Alguma vez pensou em passar algumas horas num parque de diversão com seus amigos? Esses locais permitem que se distraia e dedique algum tempo aos amigos.

 

5. Finalmente, é importante lembrar que a alimentação é crucial para o humor: escolha alimentos saudáveis, procure as melhores receitas de pratos saudáveis, saborosos e genuínos. O tempo gasto na cozinha e à mesa é uma excelente oportunidade para relaxar.

 

Menarini PT Copyright © 2017-2020

voltar ao topo